quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Técnicas e benefícios da massagem ayurveda



Prática milenar, a massagem ayurveda restabelece a circulação das energias pelo corpo. Ela tem sua origem na acurvejada, medicina tradicional indiana que significa 'ciência da vida'. 

Técnicas da massagem ayurveda

A massagem ayurveda se baseia na harmonia e no equilíbrio. O terapeuta inicia uma sessão determinando o perfil do paciente (ar, fogo ou água, na tradição indiana) e o tipo de massagem que deverá ser empregada. 


Pessoas identificadas com o elemento ar, por exemplo, devem ser alvo de uma massagem mais lenta e em meio a uma atmosfera quente. Já pessoas do tipo fogo pedem uma massagem estimulante, rápida e mais profunda. 


Para restabelecer a circulação da energia, o massagista também pode empregar técnicas de pressão e uso de pedras sobre os meridianos de energia corporal. 

Benefícios da massagem ayurveda

A massagem ayurveda é conhecida por sua ação relaxante. Além disso, ela auxilia o corpo na eliminação de toxinas, facilitação a circulação e reduz as tensões musculares. 

A massagem ayurveda é indicada principalmente para pessoas estressadas e sob tensão emocional. Além disso, ela pode ser utilizada tanto de modo terapêutico quanto preventivo. 


Ela também atua contra distúrbios do sono, sobre o sistema imunológico, a circulação sanguínea e a circulação linfática. 

Contraindicações da massagem ayurveda

Como a maioria das massagens, a ayurveda não é aconselhada para pessoas que sofrem comproblemas dermatológicos e inflamações na pele. A massagem ayurveda também não deve ser feita por grávidas e pessoas com doenças cardíacas ou câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails