domingo, 19 de outubro de 2014

MASSAGEM DESPORTIVA ACELERA OS RESULTADOS DE SUA MUSCULAÇÃO




Atualmente as melhores academias já estão incluindo em seu quadro funcional massoterapeutas, entendendo que o bem estar e saúde de nosso organismo está interligado com diversas atividades, não apenas os exercícios físicos puramente realizados, mas que as massagens e a psicologia que é usada pelo instrutor físico serão determinantes para o bom resultado ser alcançado. Por isso sempre lembramos da importância da escolha da academia ideal para você, nada mais relevante que investir em você.

Agregar a massagem desportiva antes ou após de sua musculação faz com que seus objetivos e resultados apareçam muito mais rapidamente, pois seus organismo será muito mais estimulado.

Se for praticada antes da atividade física terá por objetivo preparar a musculatura para o esforço físico e se for praticada após a musculação, ajuda a eliminar o lixo metabólico gerado pelo exercício (ácido lático, por exemplo).

Cada exercício físico usa grupo de músculos de diferente maneiras. O terapeuta massagista voltado ao esporte deve estar familiarizado com cada músculo, grupo de músculos e como são afetados por movimentos específicos e os estresses de cada esporte.

Massagem desportiva, realizada regularmente, traz os seguintes benefícios:

Reduz as chances de contusões por meio de alongamentos apropriados e através da massagem nos tecidos profundos;



Melhora a amplitude dos movimentos e flexibilidade dos músculos, resultando numa melhora de força e performance;

Reduz os tempo de recuperação entre os exercícios de treinamento, isto quer dizer que você se sente mais disposto a treinar mais;

Melhora a eliminação do produtos metabólicos produzidos durante os exercícios;

Reabilitação após lesões, acelerando o processo de recuperação e reduzindo o desconforto durante este período de retorno à atividades.


Massagem antes de competições: é usada como um suplemento ao atleta na hora do aquecimento pois melhora a circulação e reduz o excesso de tensão tanto mental como dos músculos. A massagem também melhorar a flexibilidade dos tecidos, preparando o atleta para sua performance máxima.

Massagem depois de competições: tem como principal objetivo a redução dos espasmos musculares e produtos liberados pelo metabolismo durante exercícios vigorosos. Diversas técnicas de massagem desportiva aceleram o processo de recuperação do corpo, melhorando o retorno dos atletas aos altos níveis de treinamento e competição, reduzindo assim o risco de contusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails