terça-feira, 22 de março de 2011

Massagem sueca profunda


Originária do país nórdico, a técnica tem por objetivo estimular a superfície e relaxar os músculos que sejam facilmente acessíveis.


Há uma série de técnicas específicas utilizadas para realizar esse objetivo, com movimentos como o effleuragen (longo e lento, usando a superfície da palma da mão), que move os músculos e, em seguida, manipula as fibras musculares. O movimento é lento e profundo para alongar as fibras musculares, esticando-as para restabelecer o equilíbrio natural.

Contudo, para que o tratamento seja melhor é necessário procurar por mais fibras que sejam encurtadas. Isso pode acontecer a partir de tensão crônica, o que para muitos ocorre no pescoço, pernas e ombros.

Deep Massagem

A Deep massagem deve ser sempre aplicada em áreas de maiores tensões. Neste caso, utilizam-se os dedos, os cotovelos e os antebraços ao longo de uma área menor, produzindo maior pressão. O objetivo da técnica é realinhar profundas camadas de tecido muscular e tecido conjuntivo sob tensão, que formam “nós” ou que têm aprisionado fluidos.

A Deep é concebida para desfazer esses problemas e melhorar o fluxo sanguíneo, o que auxilia na eliminação de toxinas e reposição de nutrientes de forma mais eficiente. Ela ajuda também a reduzir as aderências que, às vezes, resultam em dificuldades de práticas esportivas, gerando dor e limitação nos movimentos. Além disso, desfaz as tensões e cria uma condição mais saudável. Usando uma pressão profunda em toda a área da pele, pode-se produzir uma melhora do estado. Nas manipulações da pele, é provável que ocorra uma experiência de desconforto momentâneo.

Esta técnica é muito indicada para freqüentadores de academias, esportistas e para quem deseja um corpo mais alongado, com os músculos livres para exigências físicas mais intensas. Pelo ponto de vista de nutrição muscular, haverá estímulos maiores ao músculo trabalhado, proporcionando melhores resultados em desenvolvimento muscular e tonificação.


Texto: luis fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails