terça-feira, 29 de março de 2011

Benefícios físicos e mentais da massagem

O stress causado no dia-a-dia ocasiona fatores negativos para o corpo e mente do ser humano, geralmente identificados como: mudança de comportamento, tristezas, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, dores musculares, insônia, cansaço, fadiga entre outros sintomas.


A massoterapia, é um "tratamento" realizado através de técnicas de massagens, quando o conjunto de técnicas é aplicada de forma correta consegue diminuir consideravelmente os fatores negativos citados anteriormente melhorando a qualidade de vida dos pacientes.


Vários benefícios físicos e mentais podem ser alcançados através da massoterapia: redução significativa do stress, sensação de relaxamento e bem estar, diminuição da pressão sangüínea, melhoria da circulação sangüínea, diminuição de dores musculares entre outros.


Através do curso de massoterapia o aluno será treinado para aplicar um conjunto de técnicas de massagens: orientais, ocidentais, terapêuticas, estéticas e de relaxamento.


Algumas técnicas que fazem parte da massoterapia:


Massagem Relaxante É realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando principalmente o relaxamento muscular e sensação de bem estar.


Massagem tradicional Chinesa Durante milhares de anos a China desenvolveu e melhorou as técnicas de massagens que são utilizadas como um tratamento completar para os mais variados problemas de saúde.


Drenagem Linfática Técnica de massagem que tem o objetivo de trabalhar o sistema linfático e retirar os líquidos que ficam acumulados entre as células do nosso corpo.


Shiatsu É uma das técnicas de massagens da massoterapia, executada com movimentos de pressão em determinados pontos de energia do corpo conhecidos como meridianos ou pontos de acupuntura. Pode proporcionar, melhorias no sistema digestivo, nervoso, respiratório, circulação sanguínea.


Reflexologia Podal A reflexologia podal é executada com movimentos de pressão em canais de energia localizados em nossos pés, o conceito dessa técnica é que em nossos pés existem ligações diretas ou indiretas com órgãos vitais de nosso corpo.


Shantala Originária da índia consiste na aplicação da massagem em bebês e proporciona: benefícios para saúde e melhorias na comunicação e interação entre pais e filhos.


Quick Massage A quick massage é indicada para pessoas que procuram o alivio de dores, fadiga, stress, dores musculares, aumento da concentração porém precisam de um atendimento rápido e não podem esperar.


Alguns benefícios da massoterapia:

* Alívio da tensão e dores musculares;

* Diminuição considerável do stress, ansiedade, irritabilidade, fadiga;

*Auxilia na remoção de toxinas através da corrente sanguínea e posteriormente pela urina e fezes;

* Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;

* Melhora a circulação sanguínea;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails