sábado, 19 de março de 2011

Massagem Relaxante com Óleos Essenciais


Massagem ultra suave que interage com a técnica da Aromaterapia. É muito recomendada para casos de insônia, fibromialgia, estresse e no período de gestação.

Tratamento Baseado na:
- Medicina Tradicional Chinesa;
- Metafísica da Saúde;
- Bioenergética.


Aqui fica um breve olhar sobre o uso de alguns óleos de massagem e aromoterapia segundo a medicina ayurvédica e a medicina tradicional chinesa. Deve-se fazer a mistura de algumas gotas de óleos essenciais com óleos neutros. Não se devem utilizar sem o devido acompanhamento médico.

Todos os óleos provocam mudanças vibracionais.

Alecrim - Promove a circulação de energia e sangue. Tem propriedades calmantes. Utilizado em casos de reumático, rigidez e dor muscular e articular, caimbras, tosse, depressão, baixa auto-estima, falta de concentração, pensamento excessivo.

Alfazema - É um óleo fresco com propriedades relaxantes. Alivia dores de cabeças, agitação geral, tensão nervosa, insónia, palpitações, sintomas de pânico emergente.

Amêndoas Doces - Óleo neutro que pode ser utilizado em crianças. É bom para os ossos e cérebro.

Árvore do Chá - Constipações, infecções várias, gripes, sinusite, fadiga mental. Reforça os pulmões, coração e sistema nervoso.

Canela - Dores musculares

Côco - É considerado frio e deve sobretudo ser utilizado no Verão, principalmente por pessoas que sofrem de patologias de calor. É muito utilizado em massagem na cabeça, sendo bom para o couro cabeludo e cérebro.

Eucalipto e Cravinho - São também óleos quentes, bons para sinusites e constipações comums.

Gengibre - Picante e Quente. Aquece o corpo e promove a circulação. Utilizado para combater constipações, falta de apetite, náuseas, patologias musculares e ósseas, dores lombares. Aumenta a confiança.

Mostarda - É muito quente, deve ser utilizado no Inverno mas sempre em pequenas quantidades. Utilizado em inflamações, artroses, para promover a circulação, combater obesidade e acumulação de liquidos.
Pode contudo criar problemas na pele, deve por isso ser utilizado com outros óleos que diminuam as suas propriedades.

Sésamo - É o dos óleos mais comuns na massagem ayurvédica, é um óleo neutro que pode ser usado em qualquer altura do ano.

Ylang - Ylang - Depressões. Despertar os sentidos.

2 comentários:

  1. Oi!moro em Pernambuco e tem varios oleos que n encontro aqui,ja vi coco,gergelim,amendoa,procurei muito gemgibre e n encontrei,sabe me dizer onde encontro?abraço e parabens pelo blog.é perfeito:ana

    ResponderExcluir
  2. Olá , Bom não comheço muito bem Pernanbuco, eu que na loja mundo verde deve ter alguns óleos,
    esse maior shopping da cidade de recife tem uma loja. Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails