sábado, 4 de dezembro de 2010

Massagem Antiestresse


Usada para relaxamento ela permite reduzir tensões e stress que provocam dores, cansaço, noites mal dormidas, etc., reduzindo assim a capacidade de se enfrentar o dia a dia e as suas exigências.

A maneira como suprimimos os sentimentos e as emoções é tensionando os músculos.
Estas tensões não sendo libertadas tornam-se crônicas, ficando os músculos em permanente tensão, criando rigidez no corpo e bloqueios à livre circulação dos fluidos corporais.
Isto faz com que se acumulem toxinas e resíduos celulares que acabarão por resultar em problemas corporais em maior ou menor grau.

A maioria das pessoas reconhece o relaxamento como um dos efeitos da massagem, mas, por vezes, ignoram seus efeitos preventivos e curativos.

Uma pessoa, quando está tensa, fica com os músculos dos ombros (trapézio) endurecidos e, às vezes, doloridos.
Uma massagem nessa região libera as toxinas acumuladas e provoca sensação de relaxamento.

O poder da massagem não reside apenas nas sensações físicas, seja para o massagista, seja para quem a recebe, mas no carinho e no encorajamento que ela estabelece entre as duas pessoas.

No dia-a-dia, o toque sensual tem sido prontamente confundido com sexualidade, e nós nos tornamos retraídos e resistentes ao contato físico, conscientes de que o toque pode ser mal interpretado.
Não há nada de erótico na massagem: ela é uma rica combinação de mente e corpo, já que eles trabalham juntos pra encontrar paz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails