sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cores para o ano novo


Estamos a porta de um novo ano. Muitos depositam todas as esperanças no ano vindouro, fazendo promessas e pedindo favores especiais às entidades de suas preferências.

Cada povo comemora a chegada no novo ano de acordo com sua cultura, entretanto devemos estar atentos: colheremos no futuro o que plantamos no presente e o que tivermos plantado no passado.

Não significa que não podemos tentar mudar a nossa colheita de forma a receber frutos sadios, bastando para isso que nossa semente seja selecionada. Ainda a tempo de pedirmos perdão, de nos conciliarmos com um familiar, de transformarmos pessimismo em otimismo. A simples mudança na visão que temos do outro, já transforma todo um pomar!

Não devemos nos esquecer que o primeiro dia do ano é o dia mundial da paz, e que podemos começar a senti-la dentro de nós a partir da transformação. Só podemos dar ao próximo aquilo que temos, não basta que falemos sobre a paz, o exemplo deve ser dado para que possam seguí-lo dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, no trânsito e em todas as áreas de nossas vidas.

Desejo a todos uma transformação interior com sabedoria, para que a colheita seja próspera e aproveito para sugerir, com bases na Cromoterapia e no Feng Shui, as cores a serem usadas na passagem do ano.

Branco - Representa a luz divina, a paz e a harmonia. Associada também a ambientes hospitalares (higiene), devemos ‘quebrar’ o branco com outra cor de nossa preferência.

Verde – É a cor do crescimento, desenvolvimento, estabilidade e tem capacidade de cura. Traz força equilibrando o físico e o mental. Também significa esperança e satisfação.

Azul - Transmite amor, paz, honestidade, sensibilidade, satisfação, equilíbrio, calma e serenidade.

Violeta – Cor da tranqüilidade e do sossego, e estimulando a espiritualidade. Tem efeito purificador, transformando a energia negativa em positiva. Cuidado com o tom entre o violeta e o lilás, já que o último é usado para potencializar o erótico.

Laranja – É a cor da auto-expressão, vontade, ambição e pensamentos laterais. Estimula os sentidos: alegria, jovialidade e libido.

Vermelho - É a cor da paixão, da energia e da atividade. Revigorante, reforça a coragem e a força de vontade, ajudando as pessoas tímidas. Deve ser usada com cuidado por ser uma cor estimulante.

Amarelo - É a cor da luz e do brilho solar. Ajuda na concentração e estimula a comunicação, melhorando a intelectualidade e desenvolvendo a criatividade. É uma cor animadora, pois inspira o otimismo e estimula o raciocínio.

Rosa – É a cor da compaixão, calor humano e respeito próprio. Pode ser usada por quem pretende iniciar um romance.




Fonte:harmoniatotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails