quinta-feira, 29 de julho de 2010

Massagens para aliviar o estresse do seu velho - òtimo presente para o dia dos pais


O cotidiano atribulado de nossos tempos e as preocupações que, volta e meia, perturbam a cabeça de quem tem filho para cuidar podem levar os pais a momentos de estresse. Nessas horas, é bom ficar atento e procurar relaxar um pouco, para evitar maiores conseqüências para a saúde.

Considerado um dos melhores antídotos para o estresse, a massagem pode realmente fazer esse papel, tirando a tensão e o cansaço do paizão e revigorando suas energias. Veja aqui alguns tipos de massagens existentes. Mas lembre-se: é sempre recomendável consultar o médico antes de qualquer atividade ou terapia.

Shiatsu
É uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele e, assim, atingir os mesmos pontos trabalhados na acupuntura. O shiatsu faz parte da medicina chinesa e traz como benefícios o relaxamento, a energização, a liberação dos pontos de tensão muscular e a melhora da função de órgãos internos.

Reflexologia (nos pés e região)
Sistema terapêutico de estimulação dos pontos por meio de pressão, fricção e massagem. É baseada no princípio de que todos os órgãos, sistemas e músculos têm "terminais" no pé. Sua estimulação facilita a circulação sanguínea, oxigena o organismo, elimina bloqueios responsáveis por distúrbios de determinado órgão e promove um reequilíbrio.


Massagem clássica
Massagem específica feita em algumas regiões para aliviar a dor no músculo e nos ossos. Combinada com a massagem reflexa, pode aliviar bastante o estresse.

Massagem relaxante
Um estilo suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com o uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Recomendada para fins de relaxamento, efeito antiestresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea.

Reiki
Baseada na transmissão de energia das mãos para a cabeça, tórax, abdômen e costas, a técnica pode gerar resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais.

Terapia das pedras quentes
Também de origem oriental, consiste em equilibrar as energias do corpo, relaxar a musculatura e beneficiar o organismo por meio de massagem no com pedras vulcânicas e sedimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails