terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quiromassagem


Kiro = terminação grega que significa mão e Massagem = Terapia de Amassamento

Esta massagem ajuda a melhorar a Sua postura, contribui para a Saúde e bem-estar geral, e ajuda a controlar o stress. Esta técnica foi denominada “quiromassagem”, do grego keiros, que significa “mão”, devido ao fato de as manipulações, numerosas e aperfeiçoadas, não serem realizadas exercendo força com o corpo do massagista, mas sim concentrando-se nas mãos.

Hoje em dia, os benefícios desta técnica são especialmente valorizados e necessários numa altura em que o stress, o sedentarismo e os desequilíbrios psico-físicos afetam grande parte da população.

A quiromassagem não é nem mais nem menos que uma massagem manual na qual a mão adquire um grau muito elevado de destreza, convertendo-se num elemento insubstituível.

A quiromassagem não deve ser considerada uma medicina alternativa, nem uma moda oriental, como poderia pensar-se devido à proliferação destas tendências nos últimos anos, mas sim uma técnica com indicações precisas e uma larga história que garante não se tratar apenas de mais uma moda.

A quiromassagem, exceto quando há contra-indicações especificas, não é incompatível com nenhum tratamento da medicina moderna, sendo uma prática que favorece a boa forma física e o bem-estar individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails