segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Massagem para melhorar azia e ma digestão


As massagens em geral são feitas exatamente para aliviar o estresse e tensão, proveniente de um dia cheio de inconveniências e também mediante ao mal provocado pelo trabalho diário.

Mas como parte disso, elas também são indicadas para muitas ocasiões na qual se podemos encaixar esta. Muitas vezes acontece de após alimentarmos sejamos alvo de azia e também má digestão. Muitos quando comem demais começam a sentir talvez um desconforto estomacal depois que o alimento chega ao estomago o que pode ser um grande desconforto por isso que acabam recorrendo a remédios esperando um resultado imediato.

O que pode ajudar é fazer uma massagem bem intensa melhorando assim a má digestão, pegue a sua mão e coloque ela em forma de concha e comece a fazer uma massagem na região perto do umbigo.

Esse movimento deve ser feito na barriga e nas costas no sentido horário e anti-horário e assim a dor passara aos poucos.
Com a mão no formato de um concha podemos bater suavemente na parte em que vai do começo do estomago até o um palmo abaixo do umbigo, é um bom exercício indicado para quem sofre desse mal.

Dica:

Geralmente quando se come muito rápido, as pessoas não fazem a digestão corretamente, já que o processo começa já na boca, com a mastigação. Quando o alimento está no estômago, ele possui muito volume, pedaços muito grandes, fazendo com que o processo de digestão seja bem mais demorado, e que o estômago produza mais suco gástrico, causando assim um enorme desconforto.

Para evitar esse problemas, nutricionistas recomendam a ingestão moderada de azeite de oliva. Esse óleo possui a capacidade de nos ajudar na digestão, principalmente no intestino, para que este absorva os nutrientes corretamente, já que o azeite atua na estimulação de produção do suco pancreático e bílis. Com isso você não mais se sentirá “pesado” depois das refeições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails