sábado, 19 de setembro de 2009

Endermologia


Massagem para combater a celulite

Massagem para celulite ou endermologia é um dos muitos tratamentos rápidos que buscam esconder a celulite durante um tempo. Se você já fez drenagem linfática já tem uma ideia de como funciona a endermologia. Ela não trabalha junto ao tecido conjuntivo ou a gordura subjacente, mas aumenta a circulação removendo os glóbulos brancos que já estão mortos e eliminando as toxinas [fonte: Avram]. Se a teoria dos vasos sanguíneos ou a teoria dos glóbulos brancos for realmente verdadeira, a massagem é um tratamento e tanto.

Tratamentos com luz

Alguns tratamentos para combater a celulite são um pouco mais caros, pois utilizam a radiofreqüência e o laser. O tratamento de radiofreqüência utiliza luz infravermelha enquanto massageia a área afetada com um instrumento apropriado. Esse tratamento ajuda a produzir colágeno na pele e aumentar a circulação, focando especificamente no local onde está enrugada a pele e não na gordura que está abaixo dela.

Já o tratamento que utiliza o laser direciona um feixe de laser combinado com massagem. O laser tende a “derreter” a gordura, mandando a celulite embora [fonte: Nordqvist - em inglês]. Em muitas ocasiões esses tratamentos acabam deixando marcas logo após suas aplicações e os resultados são temporários.

Durante a massagem, o profissional utiliza um aparelho que fricciona a pele. Normalmente o aparelho possui rolos e luzes (outros aparelhos possuem ainda ventosas).

Essas massagens são muito comuns em spas. Mas elas são caras e sua efetividade ainda não foi comprovada, uma vez que a massagem atinge apenas as camadas superficiais da pele, “camuflando” a celulite [fonte: Wanner - em inglês].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails