quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Buscando o equilíbrio


"O que fazer para buscar o equilíbrio e viver uma vida saudável? Quando estiver cansado, experimente pisar na terra, tomar banho de cachoeira, admirar a natureza e tornar-se um com ela. Assim também estará recebendo uma massagem, e perceberá como irá relaxar, respirar melhor, sorrir…

Segundo o psicanalista Ângelo Gaiarsa, o que nos falta é contato: “Não pode haver saúde, nem funcionamento pleno, se os sistemas vivos não tiverem ou não mantiverem contatos freqüentes… Por isso estamos tão doentes! Falta-nos proximidade, não trocamos carícias, nem gostamos que nos toquem. Quanto mais civilizados, mais assépticos, mais distantes, só palavras. Pouca mímica. Nenhum contato…”

Pesquisas recentes realizadas com prematuros constataram: um bebê recém-nascido que é tocado, embalado, acariciado e aconchegado no colo durante sua permanência no berçário apresenta menos apnéia (ausência de respiração) do que os outros. Goza de um aumento acelerado de peso, mantém seu sistema nervoso central em pleno funcionamento e estimula o sistema imunológico.

A massagem é composta de 5% de técnica e 95% de amor, o fator primordial para a cura. O toque fala mais do que as palavras, e o receptor capta tudo o que é necessário, porque é um diálogo entre almas, e não entre egos. É a essência de cada um que vai se manifestar, por isso é necessário que o terapeuta tenha intuição e uma boa postura diante da vida.

A massagem é destinada a pessoas de qualquer idade, de bebês a idosos, inclusive grávidas. É para quem quer mudar e curar-se.

Deixar ser massageado é permitir libertar-se, descobrir-se, ser amado; é desejar SER e não apenas EXISTIR. A massagem é para conectar-se consigo mesmo, para quem busca a paz e o bem-viver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails