quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Massagem relaxante para aliviar a tensão pré-Enem


Recomendação é que os concursandos busquem recursos que os tranquilizem

No próximo domingo acontece a segunda etapa da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com provas de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Para a reta final, a orientação dos professores é que os candidatos descansem e façam uma revisão leve dos principais assuntos que devem cair na prova de exatas.


Relaxamento
Outra dica é que o estudante tente relaxar um pouco. "O que o aluno tinha para aprender, ele já aprendeu o ano todo. Agora não é momento mais de estar se matando de estudar. É momento de deixar a pressão sair um pouco. Fazer um pouco de atividade que possa ajudar, sem gastar muita energia, sem correr risco de lesões, mas atividade física que possa auxiliá-lo a repousar, descansar a mente, assistir a um cinema - que possa ser um filme fácil de compreensão."

É importante que concursando faça algo que goste sem colocar em risco a saúde. "Até porque ele vai precisar estar são para poder fazer a prova. Fazer algo relaxante é ideal. Quem puder tomar uma massagem, dar uma caminhada na praia ou no parque, respirar um pouco de ar puro. Isso sempre é bem-vindo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails