sábado, 4 de novembro de 2017

Massagem, aliada do corpo e da mente!



 A massagem é um dos métodos mais antigos de tratamentos medicinais e estéticos, tem suas origens nos tempos de Hipócrates, o pai da medicina, que já apontava os seus benefícios para o corpo.

Na área estética, a massagem acelera o metabolismo e melhora a circulação sanguínea,  por isso, é considerada uma aliada valiosa no combate da celulite e da gordura localizada, além de ajudar a modelar o corpo.

Na área medicinal são vários os benefícios comprovados: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora na circulação sanguínea alem do auxílio no tratamento de problemas emocionais, como depressão e stress duas manifestações cada vez mais comuns nos dias de hoje.

Massagem anti-stress:
Ela é clássica. Com movimentos suaves e ao mesmo tempo firmes nas áreas cervical, lombar, trapézio (ombros) e costas, ela proporciona relaxamento, diminuição de insônia, depressão, ansiedade etc. Não é recomendada em casos de dores agudas, fraturas, febre ou restrições médicas específicas.

 Massagem anti-depressão
A depressão afeta o estado de humor da pessoa, deixando-a triste e desesperançosa e a massagem relaxante torna-se uma grande aliada no combate a este estado emocional porque funciona como válvula de escape para os problemas, uma vez que relaxa e alivia tensões.

Segundo afirma a massoterapeuta Luísa Helena Cardassi, tratamentos alternativos como a massagem são grandes aliados da medicina, não só na prevenção como na cura de muitas doenças. “A massagen mais indicada para os casos de depressão é a Massagem Relaxante, mas a Ayurvédica, Drenagens Linfáticas e a Reflexologia também ajudam na maioria dos casos”.

Seja qual for a razão uma massagem é sempre bem vinda. Para começar ou terminar um dia ela é sempre uma boa maneira de manter o corpo e a mente relaxados e saudáveis.

Fonte: http://www.cuide-sebem.com.br/caderno.php?t=431

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails