quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Massagem e desprazer


Quando pergunto à alguém porque quer receber uma massagem, a resposta quase sempre tem relação com o relaxamento, em outras palavras, com a vivência ou permanência do prazer. Claro que a massagem leva a isso, mas o caminho muitas vezes não é tão direto. Os corpos em muitos casos estão ferido, tensos, defendidos, com pouca energia e vivacidade. 

Antes de chegar ao relaxamento é comum encontrarmos muitas resistências que estão instaladas no corpo cumprindo uma função que para aquela psique é fundamental á sua existência. São bloqueios adaptativos que demandam tempo para que o corpo que recebe a massagem aceite sua dissolução.


Existem muitos níveis de massagens, existem aquelas que são em determinado sentido "recreativa" que serve perfeitamente para algum contexto, entretanto, quando se quer um corpo mais presente, mais vivo, livre dos bloqueios, que são fontes intermináveis de desprazer, infelizmente temos que passar por certos obstáculos. Não que dou importância a dor, mas não podemos ultrapassá-la se não absorvermos, se não a sentimos de modo a colher a energia que até então era usada para sua contenção. Passando essa fase, entramos sem medo em contato com a energia vital, que em si é uma grande fonte de prazer e alegria
Andrade de Camposhttp://www.recantodasletras.com.br/artigos/6091790

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails