domingo, 25 de outubro de 2015

Estresse



Quando ouvimos falar de estresse, logo imaginamos algo negativo. Todavia, este é um fenômeno fundamental em nossa vida. Afinal, é a partir dele que o organismo prepara-se para enfrentar os desafios cotidianos, sejam eles bons ou ruins.

Ao nos sentirmos estressados há um aumento da quantidade de energia consumida pelo organismo e uma série de reações químicas que nos preparam para o enfrentamento de uma situação desafiadora. Quando concretizado esta situação, nosso organismo se restabelece.

Inicialmente a pessoa em estresse vivencia uma sensação agradável de energia. Isto porque a produção e a ação da adrenalina proporcionam a pessoa maior atenção, motivação e força diante do desafio . Entretanto, quando não há espaço para a pessoa relaxar, descansar, o organismo pode chegar à exaustão e é neste momento que o estresse passa a ser maléfico.

Com a intenção de combater o estresse em seu nível maléfico, alguns hábitos podem auxiliar. A atividade física é uma delas. Manter uma rotina de 2 a 3 vezes na semana é aconselhável. Relaxar é outro hábito importante.massagem relaxante,reflexologia…Isto pode ocorrer com técnicas de relaxamento e de meditação. Mas assistir a um filme divertido, caminhar e ouvir uma música boa também vale muito à pena. Dormir às 8 horas diárias é fundamental, assim como não abrir mão dos finais de semana para descansar e descontrair.
    
Em alguns casos a massaterapia pode ser essencial. Pessoas podem ser mais sensíveis as reações do estresse. Crenças inadequadas, distorções da avaliação do meio, expectativas exageradas, competitividade, agressividade e intolerância, autocobrança, dificuldade de expressar as emoções, pressa, perfeccionismo, tendência a ansiedade e depressão entre outros, tornam a pessoa mais desadaptada ao enfrentamento do evento estressor. então cuide-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails