quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A massoterapia



Devido ao estilo de vida em que vivemos somos bombardeados com o sedentarismo, estresse e má postura. As consequências disso são evidentes e a maioria das vezes gradativas como tensão muscular, lesões, depressão, irritabilidade, ansiedade, má circulação, dores musculares, entre outros.

A massoterapia entra com o papel de gerar uma melhor qualidade de vida. A sua função é muito diversificada e tem um desempenho muito importante nos cuidados gerais da saúde.  Consiste no tratamento através das massagens terapêuticas com o objetivo de aliviar o estresse e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, reduzir o peso, estimular o sono, combater a fadiga, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade. Ainda promove uma melhor qualidade de vida e bem-estar, podendo ser geral ou localizada de acordo com a parte do corpo lesionada ou tensionada.

O massoterapeuta  é o profissional que aplica as massagens de acordo com o diagnóstico e as necessidades do paciente. É o responsável pelas técnicas e por transmitir confiança, acolhimento, segurança e conforto! Uma única sessão de massagem terapêutica pode incorporar diferentes tipos de toque realizados com diferentes objetivos. O massoterapeuta tem uma visão holística do paciente e de seu problema.

A massoterapia é um ramo da fisioterapia que engloba os mais diversos tipos de massagem. A prática da massagem advém de tempos pré-históricos, com origens na Índia, China, Japão, Grécia e Roma. Suas técnicas atuam no sistema nervoso, musculoesquelético, circulatório e linfático, em termos físicos deslizam suavemente as mãos, massageiam, percutem levemente, comprimem, estiram, alisam, sacodem, vibram...


“Ser massoterapeuta é ter amor a profissão, tratar cada cliente como um ser individual e acreditar que no nosso íntimo podemos curar dores, acolher, escutar. É um conjunto de sentimentos, emoções e espirito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails