sábado, 12 de setembro de 2015

Veja 3 problemas de saúde que a massagem ajuda a amenizar



Se você nunca experimentou uma massagem profissional, provavelmente, como a maioria das pessoas, não pensa em gastar o seu dinheiro com algo que é visto como luxo ou capricho. No entanto, é importante saber que sessões regulares de massagem não só ajudam a relaxar como também podem servir de tratamento para alguns problemas de saúde.  Veja: 

Dor nas costas: um grande número de pessoas terá dores nas costas em algum ponto da vida. E é provado que a massagem pode ajudar essas pessoas a sentir menos dor e funcionar melhor, com efeitos que duram o mesmo tempo que certas medicações.

Qualidade do sono: a massagem é muito relaxante, por isso, pode ajudar a dormir melhor. Estudos provam essa relação, já que a massagem promove efeitos positivos nas ondas delta do cérebro, que estão conectadas ao sono profundo e saudável.

Ansiedade e depressão: a massagem pode ajudar a diminuir a ansiedade e a depressão, pois reduz os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. A prática também é capaz de aumentar os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que alivia o mau humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails