sexta-feira, 18 de setembro de 2015

GANHA NA DIVERSÃO, MAS CUIDADO COM A ARTICULAÇÃO



Hoje em dia, muito tem se falado e escrito, a respeito do vício em celulares e do quanto as pessoas se perdem ao ficarem em frente a um deles, com um lado prejudicial a visão e aos ouvidos no caso dos fones. 

Mas me parece, que um caso bem grave foi deixado de lado e praticamente esquecido, que são o caso dos jogadores compulsivos ou não, que passam horas e horas manejando um joystick ou um teclado, na busca da diversão com jogos eletrônicos. Pelo teclado dos computadores, todo mundo conhece as lesões adquiridas pelo esforço repetitivo da digitação no trabalho, mas ela se agrava ainda mais, quando pensamos em jovens que "detonam" mais de 10 horas no teclado do micro, jogando e desgastando articulações e porque não, a coluna vertebral. 

Nos consoles, a coisa não é diferente, uma vez que os joysticks oferecem uma maior possibilidade de lesionamento, já que o envolvimento acaba sendo muito maior em partidas em duplas, onde um tem de vencer o outro e o agravamento decorre de um ter de ser mais rápido e preciso que o outro, logo, apertar, girar e rodar, dedos e pulsos, torna-se um frenesi absurdo. 

Nada contra os "gamers", até porque, sou um aficionado por jogos e passo horas em frente ao meu computador, mas não deixo de tomar cuidados com alongamentos, postura e principalmente ter em mente que um jogo é apenas par a minha diversão e não uma razão de viver. Alonguem-se sempre e recebam massagem periodicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails