sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Massoterapia a terapia de toque



Essa terapia de toque é uma das mais antigas formas de cura e vem sendo cada vez mais procurada por seus efeitos físicos e psicológicos benéficos. O que muitas pessoas não sabem é que os benefícios da massagem vão um pouco além do que se pode imaginar.
Hoje a maior parte das pessoas procura a massoterapia para relaxar ou para aliviar dores musculares, e a massagem é extremamente eficaz nesses dois casos, mas os seus benefícios vão além, abrangendo corpo, mente e emoções.
Quem faz massagem regularmente – 1 vez por semana ou a cada 15 dias – costuma se sentir muito melhor, com mais disposição, o sono mais tranquilo, menos stress, menos dores musculares, e já existem pesquisas que comprovam que a massagem melhora muito o sistema imunológico.
Com a imunidade do organismo em alta, ficamos menos sujeitos às gripes e resfriados tão comuns nessa época do ano e também às infecções em geral.
Como terapia, a massagem elimina dores e incômodos musculares, alivia o stress e a ansiedade, elimina tensões e ativa a circulação sanguínea. A massagem gera uma sensação de bem-estar, fortalece o sistema imunológico, devolve a flexibilidade às articulações enrijecidas e de um modo geral equilibra o corpo.
Com a correria do dia-a-dia e tantas atividades e compromissos, às vezes acabamos deixando de lado os cuidados com nossa saúde, principalmente quando se fala em tirar aquele tempinho para relaxar, mas a verdade é que esse tempinho é muito importante quando falamos em prevenção e cuidados com a nossa saúde e nosso bem-estar.
Portanto, vale à pena tirar uma hora para se cuidar e se render aos benefícios de uma boa massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails