domingo, 17 de maio de 2015

STRESS - O PODER DAS MASSAGENS


O stress é uma reação do organismo e uma boa massagem é a solução.
Trânsito caótico, problemas financeiros, responsabilidades acumuladas, pressão profissional, desentendimentos familiares. Atualmente, são muitos os fatores que potenciam o aumento do stress e da tensão do dia-a-dia, e são comuns a pessoas de várias idades e classes sociais.

O STRESS É UMA REAÇÃO DO ORGANISMO FACE A SITUAÇÕES QUE PROVOCAM MEDO, ANSIEDADE E TENSÃO. OS MÚSCULOS FICAM CONTRAÍDOS, CAUSANDO DESCONFORTO E DOR OU ATÉ FALTA DE MOBILIDADE NOS MOVIMENTOS.
Apesar do stress não ser uma doença, é um fator que pode conduzir a problemas de saúde, diminuindo a resistência física e deixando-nos vulneráveis, levando também ao desequilibro emocional e psicológico.
Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, o stress afeta cerca de 90% da sociedade atual, um número, unanimemente, considerado elevado. Devido ao quadro alarmante, varias pessoas têm procurado soluções alternativas para combater a tensão quotidiana.

A MASSAGEM É UMA DAS TÉCNICAS PROCURADAS, POIS CONSEGUE ALIVIAR PROBLEMAS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS, ALÉM DE CAUSAR BEM-ESTAR GERAL.

Além de combater tensões e edemas, vários outros desconfortos podem ser atenuados com a massagem. Podemos citar como principais benefícios, a redução do stress, o alívio de dores decorrentes da má postura, a melhoria do tônus muscular, redução da sensação de cansaço e fortalecimento do sistema imunológico.
O seu principal objetivo é suavizar, acalmar o corpo e a mente, conduzindo a uma profunda sensação de paz e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails