sexta-feira, 1 de maio de 2015

Massagem Thai - Arte de Bem Estar


Yoga do preguiçoso
E desde quando preguiçoso faz yoga? Flexionar, torcer, tracionar, inverter, e ainda respirar... só de pensar já cansa. Preguiçoso que se preza não faz yoga, a não ser que alguém faça o trabalho pesado por ele.
Na Tailândia a Massagem Thai é chamada às vezes de “yoga do preguiçoso”, uma referência carinhosa. Isso se justifica pelo fato de muitos movimentos utilizados na Massagem Thai lembrarem ásanas (posturas utilizadas na yoga), e a pessoa que recebe não tem trabalho algum além de respirar (esperamos ao menos essa colaboração).
Quer dizer que se eu receber uma Massagem Thai não serei mais obrigado a fazer yoga? Se você se sente obrigado a fazer yoga, nem a Massagem Thai pode lhe ajudar. O trabalho físico feito na yoga é apenas a ponta do iceberg, assim como na Massagem Thai. Muitos praticam yoga sem nunca ter ouvido falar nesse nome, mesmo que não façam nenhuma atividade física. A proposta, a meta, o objetivo e os benefícios, vão muito além do corpo físico.
São duas artes milenares que melhoram muito a qualidade de vida e o bem estar, só que com propostas diferentes, ou melhor, complementares. São dois caminhos em que você está sozinho, mesmo com o auxílio de um professor ou de um terapeuta, onde tudo que você alcançar será pelo seu mérito. Mesmo que na Massagem Thai você não tenha que participar ativamente (ao contrário, quanto mais entregue mais profundo o trabalho será), a observação interna, a colaboração, a vontade de mudança, que permitirão que o trabalho terapêutico promova os resultados desejados, externa e internamente.
Difícil definir precisamente a relação da Massagem Thai com a yoga. Fácil perceber que são duas coisas divinas, ricas em sabedoria e vivência. A Massagem Thai possui diversas influências, difícil saber o que vem de onde.
Não é preciso praticar yoga, ou qualquer outro tipo de atividade física para receber Massagem Thai. O terapeuta sempre trabalhará nas necessidades de cada um, respeitando as condições físicas, mentais e emocionais de cada ser. Uma sessão pode lhe trazer inúmeros benefícios, por dentro e por fora, caso você esteja disposto. Estando aberto, um pôr do sol, um sorriso e até uma buzina podem lhe ajudar a se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails