domingo, 10 de maio de 2015

Psicoterapia e massagem: duas boas parceiras?



No seu livro "Corpo de Mulher Sabedoria de Mulher", Christiane Northrup conta que uma paciente sua diz que sabe tudo o que lhe aconteceu quando era criança e também o que aconteceu ao seu marido, só que falar das coisas não muda nada, parece que andam em círculos.



A médica diz, "Muita da informação de que precisamos para nos curar está bloqueada nos nossos músculos e noutras partes do corpo. Receber uma boa massagem libertará muitas vezes velhos bloqueios de energia e ajudar-nos-á a chorar ou a livrarmo-nos da dor crônica de 'suportar o mundo nos ombros.'" *



Christiane Northrup é uma ginecologista, obstetra holística. Ela aprendeu através de si própria que tratar sintomas não chega, por isso recomenda que se vá à origem das questões para dessa forma solucionar o problema e não só os seus efeitos físicos, os quais, sem o problema resolvido, tenderão a ser recorrentes.



A massagem faz sempre parte integrante da recuperação de qualquer dificuldade, uma massagem holística, que também ela considere a pessoa no seu todo físico, emocional, mental, energético e espiritual. Sem uma massagem profunda os problemas continuarão guardados no corpo, por muita medicação, operações ou psicoterapia que se faça. Com massagens regulares a recuperação global é efetiva, notória e normalmente rápida.



Integrar massagem com psicoterapia é, na minha opinião o ideal. A primeira ajuda a desbloquear as informações armazenadas no corpo, a segunda a processá-las e a alterar crenças.





*"Corpo de Mulher Sabedoria de Mulher", Christiane Northrup, pág. 529, Sinais de Fogo - Publicações, 4ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails