domingo, 7 de dezembro de 2014

Massagem Holística



A Massagem Holística é uma técnica que visa essencialmente o relaxamento e o bem estar.

Sua origem tem grande influência da massagem sueca clássica, porém, é bastante personalizável englobando diversas técnicas dominadas pelo terapeuta, alongamentos e interação sensível com o paciente, tudo com o intuito único de relaxamento total.

A palavra holístico foi criada a partir do termo “holos”, que em grego significa “todo” ou “inteiro”, ou seja, que procura compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade. O holismo é um conceito criado por Jan Christian Smuts em 1926, que o descreveu como a “tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um “todo” que é maior do que a soma das suas partes”.

Com esse pensamento, a Massagem Holística combina movimentos deslizantes para espalhar óleos, toques firmes para descontrair os músculos e toques mais profundos para aliviar tensões locais. O ritmo deve ser lento, deve lembrar a dança, em progressão ininterrupta para que ao fim o corpo inteiro esteja relaxado.

O terapeuta entra em total sintonia com o paciente, mantendo as mãos em contato o máximo possível. Com a mente isenta de inquietações, o enfoque deve ser apenas a própria massagem.

O corpo todo é tratado literalmente dos pés à cabeça e a sessão dura em torno de 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails