sábado, 20 de dezembro de 2014

Exercícios para relaxar



O primeiro passo para fazer exercícios para relaxar é sentir-se bem em casa e utilizar roupa confortável. Depois disso, pode deitar-se no chão, sobre um cobertor ou um colchão pequeno. Coloque os braços ao longo do corpo e as pernas ligeiramente abertas. Devagar vá fechando os olhos. Coloque uma música calma, sem estar muito alta, e respire profundamente e podemos começar os exercícios para relaxar.
  1. Aperte a mão direita e inspire profundamente, depois relaxe-a expirando.
  2. Faça o mesmo com a mão esquerda e repita algumas vezes.
  3. Com a perna direita sobre o chão, dobre o pé direito de modo que os dedos apontem na direção do joelho. Crie uma tensão inspirando, relaxe a tensão expirando.
  4. Repita agora com o pé esquerdo e faça algumas séries.
  5. Aperte as nádegas uma contra a outra inspirando, relaxe-as expirando e repita.
  6. Aperte os maxilares inspirando, relaxe-os expirando.
  7. Aperte os olhos inspirando, relaxe-os quando expirar.
  8. Ao perceber algum ponto do organismo que apresenta tensões residuais, inspire e provoque nesse ponto uma tensão forte e voluntária, e em seguida solte o ar lentamente, relaxando aquele ponto e pensando.
  9. Pense em coisas boas, não deixe nada por fazer, apenas pense em você e num sítio que você goste, com memórias felizes da sua vida. Sorria e não se preocupe com nada!
  10. Siga o ritmo da respiração, acompanhando-a com a palavra “vem”, quando o ar entra, e a palavra “vai” quando ele sai. Imagine o ar puro como luz que entra, e uma fumaça escura e quente quando sai, levando junto as ansiedades, tensões e toxinas.
Informação: Para quem acha difícil fazer estes exercícios para relaxar, lembramos que as vitaminas para complementar a alimentação do grupo B são ligadas ao sistema nervoso e uma carência das mesmas pode provocar nervosismo. O abuso de açúcar (biscoitos, chocolates, balas, bolos e geleias) pode, assim, causar insônia e agitação.

bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails