terça-feira, 27 de maio de 2014

Massagem mista



Quem já fez sabe: os benefícios da terapia pela massagem ou massoterapia são inúmeros. Vão desde o desfazimento de couraças, contraturas e tensões musculares, passando pela liberação dos canais energéticos do corpo, até a eliminação da dor. Além de sua capacidade restauradora, também tem uma potente ação preventiva que, quando utilizada, permite ao organismo humano se fortalecer. Com a massagem adequada, a pessoa pode progredir do cansaço corporal para a boa disposição; da sensação de peso para a leveza dos movimentos; de uma percepção ou perspectiva desanimadora para uma nova vivência desperta e alegre.
Falamos em “massagem adequada” porque a Massoterapia é o conjunto de muitos tipos de massagens. É comum que se utilize, em pessoas que se aproximam de seus limites físicos e emocionais, um método misto, somando a abordagem tradicional – realizada na musculatura, ligamentos, tendões etc. – com a abordagem energética – shiatsu, do-in e reflexoterapia. Os efeitos são, quase sempre, imediatos e, após poucas sessões, duradouros. O que se pretende com este método é um encontro com o bem-estar integral, de físico e mente.
São diversos os fatores que colaboram para o fortalecimento do organismo. Por exemplo: não fumar, fazer exercícios regularmente, buscar sempre a paz interior, alimentação sem exageros, diminuição dos elementos estressantes etc. Porém, o método da massagem mista é efetiva e colabora para diminuir algumas das consequências do estresse. No mínimo, aquelas que aliviam o corpo. Porém, é importante o conhecimento e a experiência do profissional, haja vista envolver muitas técnicas simultâneas.
Um corpo leve, com movimentos livres e automáticos, faz parte de um ser humano forte e bem disposto. Entre acordar pela manhã e ir dormir à noite, interpõe-se momentos diários de deslocamentos espaciais perfeitamente fluídos, sem qualquer desconforto ou dor. As costas são erguidas e os ombros relaxados. O pescoço tem amplitude e os braços se soltam. O tronco roda sobre o quadril com facilidade e as pernas se desequilibram buscando apoios recíprocos para dar os passos sem claudicações. Enfim, o corpo está atento e alegre.
Como foi dito, são muitos os benefícios da massagem mista corretamente aplicada. Considere essa questão… A vida pode ser melhor com a massagem mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails