terça-feira, 20 de maio de 2014

A massagem com conchas



A massagem com conchas utiliza como recurso conchas especialmente selecionadas e tratadas associadas a óleos vegetais! Teve sua origem na Alemanha e já se difundiu para os mais modernos SPAs espalhados pelo mundo.
Suas manobras são inspiradas nos movimentos do mar e na técnica da drenagem linfática manual, produzindo um efeito relaxante e drenante, oxigena e revitaliza os tecidos, estimula a circulação sanguínea, equilibra a energia do organismo além do seu poder modelador.
Têm duração de 1Hr e pode ser realizada tanto no corpo quanto na face, onde atenua linhas de expressão e flacidez da pele.


CURIOSIDADES

O homem interage com a natureza de diversas formas e é interessante, senão surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Isto remonta há tempos muitos distantes na África em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e em particular do homem. Relacionadas a mitos e lendas da antiguidade, as conchas há muito despertam a atenção e o fascínio do homem. Conta a mitologia grega que Afrodite (Vênus), a mais bela entre as deusas do Olimpo, surgiu do mar amarrada numa grande concha de madrepérola. Muito ainda se tem para descobrir sobre O mundo fascinante das conchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails