quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Os benefícios à saúde de uma massagem

A massagem pode ser uma grande aliada para uma boa saúde. Veja seus 5 principais benefícios

Muitas pessoas estão sobrecarregadas por todas as informações de saúde que recebem todos os dias, em diversos portais. No entanto, a melhoria de sua saúde pode ser algo realmente simples. Você pode melhorar a sua saúde, recebendo uma massagem, por exemplo. Abaixo selecionamos algumas das maneiras que a sua saúde pode melhorar quando você recebe uma massagem.

#1. Alívio da dor 

Estima-se que 80% das pessoas terão dor nas costas em algum momento da sua vida. Massagens são ótimas para aliviar as dores e incômodos. Foi realizado um estudo em 2011 que comparou 2 grupos de pessoas. Ambos os grupos de pessoas vinham sofrendo de dores nas costas. Um grupo recebeu massagens, enquanto o outro não recebeu nenhum tratamento. Os resultados do estudo mostraram que o grupo que recebeu massagens notaram uma grande melhora em suas dores.


#2. Melhora na qualidade do sono
O sono de qualidade é essencial para uma boa saúde. No entanto, 60 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos não estão dormindo direito. Se você é uma dessas pessoas, você vai ficar feliz em saber que ganhar uma massagem pode ajudar a melhorar a sua qualidade de sono.
Na verdade, você pode até dormir enquanto está recebendo uma massagem. Os pesquisadores acreditam que as massagens melhoram a qualidade do sono, afetando as ondas delta, que são as ondas que controlam o sono profundo.

#3. Melhoria do sistema imunológico
Alguma vez você já se perguntou porque algumas pessoas parecem nunca ficarem doentes?
Algumas pessoas têm sistemas imunológicos mais fortes do que outras, e é por isso que elas são menos propensas à doenças. A massagem pode ajudar a aumentar o n´mero de células brancas no sangue.
Os glóbulos brancos, por sua vez, ajudam a combater doenças. As massagens também ajudam a estimular o fluxo de linfa. A linfa é um líquido amarelo, que limpa os resíduos materiais de nosso corpo.

#4. Reduzir o estresse

O estresse é algo que todos nós temos em nossas vidas. É impossível evitar o estresse. No entanto, você tem que mantê-lo sobre controle, porque ele tem um efeito adverso sobre a sua saúde. Quando você está estressado, seu corpo aumenta a quantidade de cortisol que produz. Um estudo demonstrou que a massagem pode reduzir os níveis de cortisol em 31%. Não apenas uma massagem ajuda a diminuir os níveis de cortisol, mas também ajuda a aumentar a serotonina. Um estudo mostrou que uma massagem pode aumentar a produção de serotonina em 28%. A serotonina é um neurotransmissor que estimula o bom humor.

#5. Diminuição da pressão arterial A hipertensão arterial é um problema que afeta cerca de 30% dos adultos nos Estados Unidos. Se não for tratada ela pode provocar o ataque cardíaco ou um AVC. Uma das maneiras que você pode diminuir a sua pressão é recebendo uma massagem. Massagens ajudam a melhorar a circulação sanguínea. A massagem também ajuda a pessoa a relaxar.

Sua pressão arterial diminui quando você relaxa. Além disso, a massagem ajuda a estimular o nervo vago, que ajuda a controlar a pressão arterial.


Este artigo é adaptado do original, “Five Health Benefits of Getting a Massage”, do BeingHealty.TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails