terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A MASSAGEM PARA O QUE SERVE E QUAIS OS SEUS BENEFICIOS NO NOSSO ORGANISMO E NA NOSSA VIDA...



A nivel mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria.


Tambem pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de acção e reacção, também efectua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Além do relaxamento e do apoio emocional que a massagem oferece esta é benéfica devido à sua influência sobre diversos processos orgânicos.

Todas as consequências ou benefícios são considerados mecânicos, neurais, quimicos e fisiológicos ou apenas mecânicos e reflexos.

A massagem ajuda no alívio de tensões e dores derivadas do cansaço ou má posição, relaxa músculos tensos e doloridos, facilita a circulação sanguínea promovendo uma eliminação mais rápida de toxinas, ajuda a combater a celulite, fortalece o sistema imunitário,

A massagem é um conjunto de movimentos aplicados no corpo, ou seja, conjunto de atos para alivio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, para aumentar a energia e rejuvenescimento muscular, reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham outras vantagens terapêuticas.

A massagem pode ser uma forma de relaxamento tanto para o terapeuta como para o paciente.

Esta tem como principal objetivo suavizar e acalmar, ajudar na redução do stress e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e de certas doenças.

A massagem pode ser estimulante ou calmante e tonificadora e pode eliminar toxinas e produtos indesejáveis do organismo e induzir uma profunda e agradável sensação de bem-estar.

É pelo toque (Tato) que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente.

Uma boa massagem pode afetar em todos os níveis do ser humano.

Fisicamente, os beneficios são o relaxamento e a tonificação dos musculos; o estímulo ao fluxo venoso do sangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails