terça-feira, 14 de maio de 2013

Massagem como tratamento complementar



A massagem começou a ser estudada com mais profundidade por muitos pesquisadores ao redor do mundo. O aumento do interesse pela pesquisa na área resultou em novas descobertas, como a utilização da massagem como tratamento complementar de algumas doenças. No entanto, vale lembrar que contraindicações também foram descobertas.

"É muito importante conversar com seu médico para receber orientações adequadas sobre o tratamento com massagem. A massagem pode auxiliar, por exemplo, no caso de fibromialgia, constipação intestinal leve, cefaleia tensional, dores musculares crônicas e hipertensão arterial, objetivando a redução dos níveis de estresse, além de contratura muscular, fadiga muscular e edemas pós-operatórios", completa Beatriz.

Quanto à escolha do massagista, a fisioterapeuta ressalta que ela é muito pessoal e que o paciente deve se sentir confortável com o profissional escolhido, uma vez que a massagem exige manipulação em parte ou em todo o corpo por meio do toque. Além disso, é importante investigar se o profissional tem uma formação técnica adequada e está habilitado a exercer a técnica de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails