sexta-feira, 17 de maio de 2013

APOSTE NA MASSAGEM PARA ALIVIAR O STRESS


Durante um dia cansativo, quem nunca pensou: “Como eu queria uma boa massagem”? Receber uma massagem é algo extremamente prazeroso. É difícil achar alguém que diga o contrário. Seja na busca por relaxamento ou no alívio de alguma dor, os movimentos realizados pelos terapeutas proporcionam uma sensação inesquecível de satisfação.
A história da massagem pelo mundo possui registros que remontam às civilizações da Antiguidade. Vários povos se beneficiavam com as propriedades curativas da prática, adaptando de acordo com a sua cultura. Hoje, existem diferentes técnicas para proporcionar exatamente o efeito que você procura.
Alguns dos métodos são empregados pela medicina chinesa, como o Shiatsu. Essa prática utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele. Outros preferem se concentrar em somente uma parte do corpo. A Reflexologia estimula apenas os pontos dos pés e região.
Um método bastante conhecido é o da terapia das pedras quentes. O procedimento tem o objetivo de equilibrar as energias por meio do uso de pedras vulcânicas e sedimentares. Já a massagem clássica é feita em locais específicos para aliviar a dor. Independente do método, o importante é consultar um terapeuta que irá indicar o melhor caminho para solucionar o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails