sábado, 24 de abril de 2010

Mude sua energia


1. Pense sempre, de forma positiva.

Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Toda vez que vier um pensamento negativo, não o troque por um positivo, troque-o pela observação de seus sentidos, que não é bom tampouco mal, é a sua verdadeira natureza intima..

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém.

O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo. Sinta o medo, respire o medo, respeite o medo, ele faz parte de nossa condição egoica, e não podemos vencê-lo com receitas "mágicas". Fingir que não ter medo é uma aberração psíquica, apenas imanta uma falsa imagem auto-suficiência e pseudo-humildade. Tal percepção não justifica o contrário, a desistência pela constatação de nossa fragilidade. Constatar apenas, e, sim, a fé, em tudo e em todos.

3. Não se queixe.

Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário.

Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os. Permita-se, sim, a culpa, mas não se engane, busque suas origens, medite, faça terapia, ensimesme-se, não caia em receitas rápidas. Ai sim, poderá descobrir que não há culpa de fato. Mas isso é uma estrada realmente longa, não há qualquer ser humano sadio que fuja de suas culpas.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.

Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral. Sintonize-se com pessoas que façam percebe-lo quem realmente és. Se gente "positiva" é isso, tudo bem, mas usualmente apenas sustentam uma falsa imagem que em nada devem à gente "negativa".

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.

Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez. Quando tiver vontade de explodir, se for de sua natureza condicional não o fazer, exploda, liberte-se destes agulhões dos sentidos, explore sua possibilidades, divirta-se em ser você mesmo. Seus amigos, os de verdade, o perdoarão, e por alguns momentos você poderá manifestar-se autenticamente. A própria natureza se enfurece, não finja viver em contos de fadas. Subverta-se, rebele-se, quebre este falso senso de bom comportamento, utilize os seus instintos naturalmente, a seu favor, sem com isso justificar um comportamento tolamente agressivo.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado.

Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças. Isso é falso, tolamente falso. Ainda que "bem intencionado", é apenas um títere de "algo que se espera", e por isso é bem aceito. Perca sim, muito tempo com suas preocupações, mas em entende-las, em sua origem, e ai sim pode torna-lo seu aliado. Caso contrário, viverás cercado de superficialidade e falsos centramentos. Acorda! Enterra a espada de teus pensamentos em teus próprios sentidos, e tudo mais virá como ganho, natural-mente.
--

Um comentário:

  1. Ótimo post. Gostei muito de ter lido em um domingo à noite quando estamos planejando a semana e renovando as esperanças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails