quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A massagem relaxante



A massagem relaxante é um procedimento que utiliza movimentos suaves e manobras como: deslizamento, alongamento e pinçamento com o objetivo de proporcionar benefícios físicos e psicológicos.

É indicada nos casos de  tensão muscular, dores de origem muscular, ansiedade, irritabilidade e stress. 

Os resultados se dão  pelo toque que a massagem desencadeia em transformações físicas e emocionais que cria por vezes uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente. 

A massagem relaxante também trás benefícios psicológicos a nível mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade. Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria. Também pode libertar grande energia. A massagem, ao transformar hábitos crônicos de ação e reação, também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial

Os fatores podem levar a necessidade de uma massagem relaxante são: má postura, esforços repetitivos, excesso de carga, obesidade e principalmente o estresse são os maiores causadores de tensão muscular. Formam-se pequenos “nós” no tecido muscular que dificultam e até travam os movimentos. Em alguns casos eles geram uma dor aguda. 

é sempre bom  procurar um profissional da área (massoterapeuta ou fisioterapeuta) pois   movimentos bruscos e pressões intensas em determinadas áreas podem causar lesões graves, se forem feitas por pessoas despreparadas.

Nenhum tratamento é definitivo se os maus hábitos diários não forem abandonados, as dores e o desconforto podem reaparecer, a massagem relaxante traz alívio temporário, pois depende muito de você sentir-se  bem.

Procure mudar seus hábitos e mantenha-se saudável física e psicológicamente ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails