domingo, 14 de janeiro de 2018

3 ÓTIMOS MOTIVOS PARA CRIAR O HÁBITO DE FAZER MASSAGEM CORPORAL


Mas, por que não criar o hábito de fazer massagem corporal? Aliás, ela traz ótimos benefícios para o corpo, como a diminuição do cansaço extremo, por exemplo.
Claro que a maior efetividade e retorno na massagem corporal será melhor com um produto relaxante muscular. 

Massagem corporal combate a tensão muscular?

Dores nas costas, nas pernas e má circulação sanguínea indicam a tensão muscular ou, como alguns chamam, estresse muscular.
Dessa forma, a oxigenação e nutrientes são barrados de alcançar com qualidade todo o organismo.
Geralmente, a tensão muscular tem início com a contração do pescoço, causada por esforços repetidos. 
A massagem corporal auxilia sim, no combate à tensão muscular. Mas, descubra agora alguns fatores que causam a tensão/ estresse muscular:
  • Má postura – a contratação muscular causa dor local ao ser esticada depois de algum tempo;
  • Bruxismo – é o ranger do dente, que pode ocorrer pela contração muscular crônica;
  • Esforço repetitivo por sobrecarga – pessoas que trabalham carregando peso durante o dia todo correm risco de lesões sérias na lombar, pescoço e pernas. 

  1. Massagem a dois – sendo como o primeiro motivo, nada melhor, não é mesmo? Criar o hábito de massagear seu parceiro(a) é algo que deveria ser comum e muito praticado. Os dois correm o dia todo, fazem tarefas estafantes e estão sujeitos a sofrer com a dor muscular. Ofereça uma massagem no pé do seu parceiro(a). Ele(a) não vai resistir. 
  2. Disposição – a massagem corporal libera o estresse físico e mental, e dá mais disposição para atividades e melhora o rendimento no trabalho.
  3. Nódulos musculares – a massagem alivia a tensão e a fadiga causada pela contração muscular. A contração excessiva, se não evitada e tratada, pode causar cisto (ou nódulo muscular), que vai prejudicar sua saúde.
    Existem mais motivos para você criar o hábito de fazer massagem corporal, principalmente quando o motivo é prevenção e cuidados com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails