terça-feira, 16 de maio de 2017

Massagem Integrativa


A massagem integrativa é um conjunto de técnicas exercidas através de toques, suaves e/ou profundos com o propósito de produzir efeitos terapêuticos em todo o sistema corporal. Além de atuar na manipulação tradicional, este técnica de massagem também tem como base reequilibrar as energias do corpo, atuando, portanto, nos campos físico e emocional.
TÉCNICAS UTILIZADAS
Trabalha com a união de diversas técnicas conforme a necessidade do cliente, tais como: Massagem terapêutica, relaxante, Yoga Massagem Ayurvédiva, Massagem Sensitiva...
BENEFÍCIOS DA MASSAGEM INTEGRATIVA
-Reduz dores de coluna
-Melhora as dores das articulações
-Reduz a fadiga muscular
-Diminui as cólicas no período menstrual
-Acelera a cicatrização
-Melhora a qualidade do sono
-Ativa a memória
-Melhora o bem estar físico e mental
-Diminui o estresse
- Ajuda no equilíbrio das emoções
- Auxilia no desbloqueio dos canais energéticos.

TERAPIA SOMÁTICA

Existe uma conexão invisível entre o corpo físico e as forças sutis do homem, sendo estas a chave para a compreensão dos relacionamentos internos entre a matéria e a energia.
O corpo humano compõe-se de duas partes:
- O corpo físico - visível;
- O corpo etérico – invisível (corpo energético: relacionado com as emoções, memórias e o espírito);

A Massagem Integrativa atua nesses dois corpos, pois o físico está ligado intimamente ao corpo etérico em termos energéticos: o primeiro não poderia existir sem o segundo. As doenças primeiramente se manifestam no corpo etérico e, posteriormente, no corpo físico como uma patologia orgânica.
Com técnicas de manipulações específicas, efetua os desbloqueios, criando alargamentos nas nadis e meridianos, (que são canais por onde flui a energia vital em nosso corpo. Ao longo desse canal estão concentrados os sete principais chackras do nosso sistema. Cada Chackra se relaciona e corresponde a uma glândula no corpo físico, e tem características positivas e negativas estando em equilíbrio ou não).

A massagem tem o objetivo maior de equilibrar o ser como um todo: no físico, no mental, no emocional e no energético, além de ser um momento de reconexão com o corpo e descanso para a mente para ajudá-lo no processo natural da auto-cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails