segunda-feira, 20 de abril de 2015

Massoterapia relaxante



massagem relaxante gera inúmeros benefícios para o organismo como um todo, tanto ao corpo como à mente. Trata-se de manobras especializadas empregadas no músculo, conferindo ao indivíduo relaxamento e alívio muscular. Além de produzir efeitos nos sistemas muscular e nervoso, essa massagem age com eficácia nos sistemas linfático, circulatório e respiratório.

Em outras palavras, a massoterapia relaxante é uma técnica que auxilia no tratamento de dores musculares, contorções, luxações, edemas, distúrbios sexuais e nervosos, fadiga, estresse, entre outros efeitos terapêuticos.

Além dessas inúmeras vantagens ao corpo e à mente das pessoas, a massagem terapêutica auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, combate a insônia  e retarda o envelhecimento.

Os movimentos firmes e suaves empregados na massagem relaxante visam ao relaxamento da musculatura, gerando uma sensação de bem-estar e alívio, além de outros benefícios. 

Isso acontece porque ela atua no organismo humano aumentando a serotonina, um neurotransmissor que age no cérebro normalizando o humor, o sono, o ritmo cardíaco, a temperatura corporal e a sensibilidade à dor.

Da mesma forma, esse tipo de massagem é bastante eficaz em atletas, pois possibilita um aumento de até 60% da regeneração muscular, após intensa atividade física.

Conheça os benefícios da massagem relaxante



As técnicas desenvolvidas pelo massoterapeuta durante a massagem relaxante trazem equilíbrio e nutrição celular, além de eliminar as toxinas presentes no corpo.



Associada a outras terapias, como a aromaterapia, a cromoterapia e a musicoterapia, a massagem relaxante aumenta ainda mais o leque de possibilidades de gerar benefícios ao corpo e à mente. 

Em suma, a massoterapia relaxante:

→Gera a redução da ansiedade;
→Alivia o estresse;
→Melhora a concentração;
→Ajuda no apetite;
→Combate a insônia;
→Combate a depressão;
→Ajuda a circulação sanguínea;
→Estimula o sistema linfático;
→Diminui a tensão;
→Alivia a dor muscular;


→Elimina as toxinas do organismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails