domingo, 12 de abril de 2015

Cerca de 90% das dores no corpo podem ser tratadas com massagem


A palavra massagem vem do grego: masséin que significa justamente apertar ou amassar. A palavra massagem hoje em dia vem do francês massage que também significa esfregar, bater ou apertar.

A massagem em geral visa o equilíbrio psico/físico/energético, alivia o estresse, aumenta a circulação sanguínea e linfática, e drena as toxinas para ter uma recuperação muscular mais rápida. É uma forma de tratamento extremamente segura, inofensiva e deliciosa de receber. Sem exagerar, mais ou menos 90% das dores no corpo podem ser tratadas com massagem obtendo bons resultados. Mas, claro como terapia complementar da medicina alopata; o massagista não é um médico e por isso, não pode prescrever remédios ou fazer diagnósticos para doenças sérias. Mas, sim, pode auxiliar nos tratamentos medicinais tradicionais para obter uma cura ou uma recuperação mais rápida. No geral, a massagem é realizada a qualquer pessoa, mas é preciso fazer um questionamento ao cliente para saber seus hábitos e histórico no intuito de avaliar o cliente como um todo.

Algumas contraindicações ou cuidados a serem tomados: fraturas ósseas, febre, infecções, gânglios inchados, osteoporose, trombose, embolias, casos de gripe ou infecção forte, doenças contagiosas, pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas, pessoas em jejum ou que acabaram de fazer uma refeição, antes dos 3 meses de gestação não é indicado a drenagem linfática.

O trabalho tem que ser feito com segurança e atenção do terapeuta ao cliente, para proporcionar o cliente à sensação de bem estar e amenizar as dores que o incomodam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails