terça-feira, 14 de abril de 2015

Massagem Ayurvédica



Uma das mais antigas e das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Muito difundida pelo mundo, presente nos melhores spas e clínicas, reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a massagem ayurvédica é realizada através de deslizamentos superficiais e profundos, pressões sobre centros de energia, alongamentos, mobilizações das articulações, utilizando-se óleos vegetais puros. 

Tem um intenso efeito vigoroso e relaxante sobre a musculatura; equilibra a estrutura em geral pela manipulação no tecido conjuntivo e alongamentos; vitaliza todo corpo; desintoxica. É calmante, o coração descansa e permite uma maior consciência da realidade corpo-mente. Harmoniza emoções e pensamentos. Busca-se um estado de equilíbrio físico e psicológico, uma sensação de bem-estar interior, através de um relaxamento profundo, trabalho respiratório e redução geral das tensões.  A ayurvédica proporciona uma experiência de rejuvenescimento. 

É indicada como tratamento coadjuvante de dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, insônia, bloqueios emocionais, problemas musculares, de coluna, com efeitos antiestresse e antidepressivo.

Através da massoterapia ayurvédica percebemos o corpo como algo vivo, energético, algo além da matéria. Estimulamos a consciência corporal e o estado de silêncio interior. Cada massagem é uma experiência única para o terapeuta e para o paciente. Envolve consciência e intuição, realçando uma qualidade profunda ao toque. Após uma sessão, saímos com uma enorme sensação de paz, harmonia, bem-estar, com muita energia e disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails