Estudo analisou empregados de uma empresa nos Estados Unidos
Após um dia intenso de trabalho, nada melhor do que dar uma fugidinha para um rápido café. A prática relaxa a mente e até melhora a performance no serviço. No entanto, um estudo americano recomenda a massagem em substituição ao famoso ‘coffee break’.
O estudo realizado pelo Touch Research Institute nos Estados Unidos analisou 26 empregados de uma empresa. Invés de irem tomar o famoso cafezinho após metade do expediente, eles eram submetidos a 15 minutos de massagem.
O grupo foi dividido em dois. O primeiro recebia massagem e outro era fazia uma técnica de relaxamento que consistia apenas em fechar os olhos e seguir a orientação de um terapeuta.
A pesquisa constatou que os funcionários que receberam a massagem não só tiveram uma redução significativa do estresse como também melhoraram o rendimento do trabalho. Já os que foram submetidos apenas aos exercícios de relaxamento não apresentaram nenhuma melhora.
Os cientistas descobriram que a massagem altera as ondas cerebrais, deixando o cérebro mais alerta. Foi medida também a quantidade do hormônio do estresse na saliva delas. O grupo que recebeu a massagem teve esse índice menor do que a das outras pessoas testadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário