terça-feira, 8 de junho de 2010

Massagem , uma opção de presente!

Com a proximidade do Dia dos Namorados começam as corridas desenfreadas à procura de um presente inusitado e que faça a diferença perante o seu amado. A dica para o grande dia é uma massagem a dois, uma forma gostosa e diferente, capaz de aproximar os casais e deixar o relacionamento mais leve, mais íntimo e saudável, criando um momento reservado.

Há inúmeras maneiras de se fazer massagem com as mais variadas finalidades: estética, relaxamento, saúde, entre outras. A anti-estresse, por exemplo, trabalha o corpo todo e tem efeitos calmantes. Os principais benefícios são o aumento da circulação, a diminuição do cansaço corporal, redução das dores musculares e o combate da insônia.

O ato de massagear alguém ajuda quem massageia e quem é massageado, pois é também uma forma de dar carinho através do toque. Para a pessoa que está fazendo a massagem, aplicando-a no parceiro, é também uma atividade que ajuda a queimar calorias, pois em média há um gasto de 110 calorias em 30 minutos.

Não é necessário conhecer nenhuma fórmula mágica para atrair a atenção do parceiro, mas é interessante conhecer alguns movimentos na hora de dar aquele carinho especial ao seu amor.

Para relaxar de verdade:

O ambiente: deve ser tranqüilo, sem barulho, com música suave e luz amena. Se o companheiro é do tipo que adora uma novidade, você pode aproveitar e sair do comum. Use pétalas, iluminação de velas no ambiente, aromas e tecidos para aguçar os sentidos.

Coluna: atenção especial, é necessário ter leveza nas mãos e evite fazer movimentos bruscos nela.

Intuição: confiar nela continua sendo uma dica preciosa para não invadir os limites do outro e garantir que aquele momento seja prazeroso.

Essencial: óleos combinam com massagens e o ideal é usar tipos neutros (semente de uvas, gérmen de trigo ou girassol) misturados a uma essência.

Movimentos:

Para fazer nele: (essências de lavanda, sândalo ou ylang ylang)

Nos pés: faça uma pressão firme com o polegar na altura do calcanhar e dois dedos acima dele. Ainda nos pés: com os dedos das mãos em pinça, pegue os dedinhos dos pés dele e gire-os em sentido horário. Faça com todos, começando pelo mindinho do pé esquerdo até chegar no mindinho do pé direito.

Deitado de bruços: começando pelos pés, passando com as mãos inteiras, separadamente pelas pernas até chegar no quadril. Neste momento, coloque uma mão acima da outra como que fazendo um caminho e vá deslizando pelas costas até chegar na nuca.

Na nuca: coloque-o deitado de bruços, com a cabeça apoiada de lado e os braços acima da cabeça, use os três dedos centrais para fazer movimentos circulares na nuca, como se quisesse "puxar" a cabeça dele para trás.

Para fazer nela: (essência de lavanda, laranja ou jasmim)

Nos pés: seu companheiro pode repetir o movimento número 1 feito por você.

Na coluna: com você deitada de bruços, seu parceiro vai usar a palma das mãos, massageando a região da última vértebra lombar até o cóccix (último ossinho da coluna). Depois dê leve palmadinhas na região.

Nas pernas: ele deverá massagear com as palmas das mãos começando acima do calcanhar até três dedos abaixo das nádegas, fazendo movimentos circulares subindo pela parte interna das pernas.

Na nuca: deitada de bruços como no número 4 feito por você, ele deverá massagear com as pontas dos dedos na região da base do pescoço subindo até o começo dos cabelos e na região dos ombros.

É importante que parceiros passem juntos um tempo de qualidade e como o toque é o princípio de todo relacionamento amoroso e também seu diferencial, a prática a dois é uma técnica que cai como uma luva. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share It

Related Posts with Thumbnails