quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Massagem terapêutica



Os orientais (responsáveis pelo surgimento da massagem terapêutica), aplicam a massoterapia com o objetivo de equilibrar energeticamente o organismo. Se uma região do corpo está sofrendo alguma lesão ou dor, é porque um ou mais meridianos (ou canais de energia) está em desarmonia. Utilizando os mesmos pontos da acupuntura, o massoterapeuta vai reestabelecer o equilíbrio energético do corpo. 

Já para a medicina ocidental (que não considera a existência de meridianos energéticos), a massagem terapêutica atua das seguintes formas: promovendo um aumento do fluxo sanguíneo da região afetada; trabalhando a mobilidade nas articulações; e estimulando o sistema nervoso periférico. 

"Somando as duas visões, temos uma técnica que auxilia diretamente na prevenção e no tratamento de inúmeras patologias", SHIATSU - técnica de massagem oriental que consiste na realização de pressões, principalmente com os polegares, nos trajetos percorridos pela energia do corpo. ANMÁ - técnica de massagem oriental realizada apenas com as mãos sobre a superfície corporal através de movimentos denominados de deslizamento, amassamento, pressão e percurssão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails