sábado, 29 de setembro de 2018

O EFEITO DA MASSAGEM NA CERVICALGIA EM CIRURGIÕES DENTISTAS


Nos dias atuais os profissionais cirurgiões dentistas sofrem gradativamente com problemas na região cervical, gerando a cervicalgia. É uma patologia localizada na coluna vertebral, a qual gera focos de dores e tensões nas estruturas, devido a alguma anormalidade na região. São problemas que vem se agravando ao longo dos anos dentro do grupo destes profissionais devido ao mau posicionamento na execução do seu trabalho, sobrecarregando toda a estrutura musculoesquelética dos membros superiores. 

Uma vez que sua má postura ocorre devido ao seu posicionamento incorreto durante os atendimentos clínicos como os braços suspensos, flexão da cabeça, tronco rotacionado, com longa duração nesta mesma posição, acaba acarretando o comprometimento de todos os tecidos moles e podendo chegar até a estrutura óssea, ocorrendo desta forma o acúmulo de algias e desconfortos provenientes da execução do trabalho destes profissionais. 

Portanto, este trabalho objetivou utilizar como forma de tratamento da cervicalgia, a aplicação de uma terapia alternativa, a massagem. A técnica de massagem tem como objetivos terapêuticos o alivio das tensões, o aumento da circulação, enfoca os alongamentos e a digito pressão, assim proporcionado o relaxamento muscular. Foram realizadas dez sessões de uma hora, em duas cirurgiãs dentistas, utilizando a escala de dor no inicio e ao final de cada sessão. O efeito foi benéfico diminuindo o nível de dor na região cervical ao final de cada sessão realizada. Sugere-se que a massagem pode ser utilizada como tratamento coadjuvante da cervicalgia …

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails