terça-feira, 25 de setembro de 2018

Muito além do tocar...



"A impersonalidade da vida cotidiana, principalmente no mundo ocidental, chegou ao ponto de produzirmos uma raça de intocáveis" Ashley Montagu


Boa parte do que ocorre em uma sessão de Terapia Corporal é manifestação não-verbal ou até mesmo pré-verbal.

Aprendemos a sermos indiferentes ao nosso corpo, mas também a considerá-lo uma fonte de "pecado".

Mas, hoje isso vem mudando, pois os benefícios já evidenciados e comprovados pelas massagens ou outras terapias corporais, que melhoram a saúde e vitalidade; aumentam nossa capacidade de usufruir de bons relacionamentos, nos ajudam nas expressões adequadas quanto aos nossos sentimentos e na cura de traumas passados, em virtude da natureza do toque.

"O corpo nunca mente. E se você está vivendo na sua cabeça, nada vai mudar, enquanto você não entrar no seu corpo..."

Pesquisas já foram realizadas com fundamentos científicos no ocidente para fundamentar crenças de que nossos corpos são fontes confiáveis de orientação, de informações que podem ser identificadas pelo toque.

Você pode estudar o seu corpo por meio de diversas terapias e atividades corporais. Inicialmente identificamos e, em seguida, expressamos nossas emoções.
Habite todo o seu corpo! Recebe a orientação do corpo pela consciência corporal da respiração.
A noção exata do próprio corpo é a base para uma elevada e saudável autoestima.
As massagens e outras terapias corporais podem proporcionar o tipo de toque de que precisamos para vivermos de uma forma plena. Toques que precisam ser agradáveis, envolver uma grande extensão do corpo e cativantes suficientes para atrair a nossa atenção.
Portanto, além de prestarmos atenção as sensações físicas, é importante vivenciarmos as emoções que estão ligadas ao corpo.
"Boa parte do texto foi inspirada/baseada no livro "Memória Corporal", Carmen Renee Berry, que para isso, recorreu as pesquisas científicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails