segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A massagem é uma interação de energia entre dois corpos



Diariamente estamos lidando com situações estressantes que desequilibram o bom funcionamento do corpo (hipertensão arterial, constipação, dor de cabeça, cansaço etc.) e afetam ainda o controle de nossas emoções (perda do humor, gastrite, descontrole de apetite etc.). É importante encontrar o melhor jeito de convier e lidar com as situações de pressão e tensão, que geram desconforto de desequilíbrio.
De certa forma, nos tempos modernos, as pessoas têm um estilo de vida sedentário demais. A maioria das pessoas que vive em cidades e grandes metrópoles têm pouca atividade física. Em seus empregos, elas realizam atividade nas quais seus músculos não são solicitados a trabalhar. Como não usufruem do ar puro, de alimentos cultivados naturalmente, ou da luz do sol, seus sistemas se tornam desequilibrados. Preocupações e tensões constantes aumentam a acumulação de toxinas em seus sistemas. O remédio melhor, mais fácil e mais natural possível para todos esses problemas é a massagem.
A massagem é uma interação de energia entre dois corpos. Quando recebemos ou fazemos massagens em alguém, não estamos só manipulando músculos, pele e ossos; estamos trabalhando com energias, tanto físicas quanto mentais. Há uma clara interação entre a psique do doador e a do receptor. É importante que os pensamentos estejam calmos para que a troca de energia seja pura.
O processo de transferência de energia é muito simples. O receptor submete-se à massagem e permite que seu corpo relaxe. As defesas caem naturalmente, permitindo que a energia do doador entre em seu corpo e seja absorvida. Se houver resistência de alguma das partes, a massagem não produzirá muitos benefícios. Na massagem é fundamental a troca de energia entre doador e receptor, no entanto devida a tensão do dia a dia muitas vezes o receptor não possui uma facilidade imediata nesta troca, porém assim que o corpo relaxa esta troca ocorre. Isso permitirá ao doador trabalhar com afeição e cuidado, mantendo elevado seu nível vibracional.
A massagem proporciona longevidade, trabalha o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, desenvolvendo a harmonia para alcançar a felicidade. Cuidar do próprio corpo requer dedicação e amor-próprio, a dedicação é diária e o amor-próprio estará se envolvendo a cada dia. Adotar uma postura de ser mais saudável trará muito mais prazer e alegria de viver. Sentir que seu corpo pode mudar a cada dia é, sem dúvida, uma necessidade para harmonizar o nosso dia-a-dia.
Primeiramente cabe a você a decisão de se cuidar mais, de dar mais atenção para seu bem estar. E isso requer certo esforço da sua parte. Mas com certeza, esse esforço será recompensado, com mais energia, prazer e satisfação. Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação regrada é um ótimo começo, o corpo é a porta de entrada para nosso mundo mais interno, nossas emoções, nossa energia e a nossa individualidade. Assumindo a responsabilidade pelo cuidado com o corpo, você estará preparando-o para ser mais sensível e receptivo à fonte inexaurível de energia que há tanto no universo, quanto dentro de nós mesmos.
Quando a massagem é adotada como pratica diária, ela produz muitos benefícios positivos, experimente e sinta a mudança da energia positiva em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails