sexta-feira, 24 de agosto de 2018

10 vantagens de uma massagem nos pés para a nossa saúde



Depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que uma massagem nos pés para relaxar. Para além de ser um sinal de carinho e amor, a massagem em questão também pode trazer muitos benefícios à saúde. Muitas pessoas desconhecem estas vantagens, e é por isso que hoje vamos lhe mostrar 10 delas… você vai ficar surpreso com o que as massagens nos pés podem fazer pelo seu corpo.
Benefícios de uma massagem nos pés

1. Pressão arterial
A hipertensão arterial é uma das principais causas dos ataques cardíacos. Um estilo de vida saudável é essencial para controlar a pressão arterial. No entanto, uma massagem regular nos pés também pode ajudar!

2. Tensão pré-menstrual (TPM) e menopausa
Massagens diárias nos pés podem ajudar a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa. Isso inclui tensão, insónias, dores de cabeça e alterações de humor. O ponto de massagem localiza-se no arco do interior do pé.

3. Câncer e os efeitos colaterais da quimioterapia
Um estudo conduzido por cientistas da Michigan State University descobriu que as massagens nos pés ajudam os pacientes com câncer a aliviar as dores e as náuseas. Elas também amenizam os sintomas associados ao tratamento, como falta de ar e baixa energia.

4. Esclerose múltipla
Pessoas que sofrem de esclerose múltipla podem ter vários problemas como visão dupla, cegueira, fraqueza muscular, problemas com sensibilidade, problemas de coordenação e fadiga paralisante. Felizmente, a massagem podal pode fornecer alívio a esses sintomas.

5. Edemas
Edema, também conhecido como inchaço dos pés e tornozelos devido à acumulação de líquido, pode causar dor severa. Essa condição é muito comum entre as mulheres grávidas, principalmente no último trimestre. Você pode obter alívio desta condição massageando seus pés durante 10 a 20 minutos diários.

6. Grávidas
A massagem dos pés é benéfica para o parto e pós-parto. Ela ajuda na duração do trabalho de parto, na necessidade de analgésicos durante a gravidez e também na recuperação depois da mulher dar à luz. Estudos mostraram que ela ajuda o corpo da mulher a se curar mais rápido e a atingir uma atividade metabólica normal mais rapidamente.

7. Sono profundo e repousante
Quem não gosta de dormir bem? Se aliar um banho quente a uma massagem podal, você vai ter um sono perfeito!

8. Vida íntima
Uma massagem nos pés é uma excelente maneira de mostrar amor ao seu parceiro. Para alem de ser relaxante, é uma excelente maneira de começar os preliminares. Dada a concentração de terminações nervosas na sola do pé, massagear essa área pode ser uma experiência altamente sexual.

9. Dores de cabeça
As massagens podais são uma maneira eficaz de nos livrarmos das dores de cabeça. Existem zonas específicas do pé para cada tipo de dor de cabeça:

Devido à sinusite: massageie com firmeza a parte da frente e de trás da segunda articulação de cada dedo do pé. Faça isso em ambos os pés.
Devido à tensão nos ombros e pescoço: massageie suavemente os pés. Em seguida, massageie a área entre o polegar e o dedo indicador em um movimento circular. Não se esqueça também da área imediatamente abaixo do dedinho do pé.
Nas têmporas: aperte e solte a área dentro do seu dedão várias vezes. Massageie o pé esquerdo se tiver dor de cabeça na têmpora esquerda e no pé direito se a dor estiver na têmpora direita.
Na parte superior, frente ou verso da cabeça: massageie a base externa do dedão do pé, em ambos os pés, e depois na frente e nas costas dos dedos, usando a técnica de apertar e soltar.

10. Alívio da dor na coluna através da reflexologia dos pés
Se quiser se livrar da dor nas costas, aplieque pressão no ponto demonstrado na imagem acima e massageie por 30 a 45 segundos, esfregando em movimentos circulares.

Agora que você conhece os incríveis benefícios de uma massagem nos pés, experimente em casa e conte-nos os resultados nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails