terça-feira, 19 de junho de 2018

Massagem com pedras quentes e frias



Bastante popular em spas muitos profissionais já oferecem esse serviço associado a outras terapias como aromaterapia, drenagem linfática, cromoterapia entre outros.

Estudos como a Cristal Terapia por exemplo possibilitam uma atuação mais assertiva quando se trata de aplicações visando as propriedade energéticas dos cristais e exploram benefícios da massagem de forma ampla e focada na necessidade do paciente.
A massagem com pedras quentes e frias é um técnica milenar de medicina natural.
Sua eficácia já foi comprovada garantindo novos espaços para esta poderosa terapia natural de cura. A temperatura é um elemento fundamental no processo deste tratamento e as pedras podem ser utilizadas, quentes ou frias.
Ao usar o calor e frio simultaneamente ou de forma alternada, aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos promovendo uma ótima terapia de desintoxicação, emagrecimento e desobstrução das vias energéticas.
Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as temperaturas contidas nas pedras somadas aos movimentos do profissional, provocam alternadamente respostas sedativas e energizantes no corpo.
Quando o calor chega até os tecidos mais profundos, promovendo a vaso dilatação, passa a auxiliar na liberação de toxinas, que são destinadas aos órgãos de eliminação (pele, rins, pulmão e intestino grosso).
Benefícios da massagem com pedras quentes:
Além de tratar profundamente o organismo de forma natural, a ação das pedras quentes e frias atua sobre músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, possibilitando massagens profundas, sem as possíveis dores proporcionadas por massagens esportivas, listamos 10 dos seus principais benefícios.
  • Indicada em tratamentos circulatórios e eliminação de hematomas,
  • Eficaz nos tratamentos de Úlceras,
  • Auxilia nos processos de Cólica menstrual,
  • Promove desintoxicação e Perda de Peso,
  • Reduz o estresse físico e emocional,
  • Ativa a energia vital diminuindo o cansaço,
  • Alivia Dores musculares ou articulares,
  • Promove relaxamento,
  • Ajuda diminuir estados depressivos,
  • Auxilia em casos de insônia.
Os efeitos da massagem com pedras quentes estão diretamente ligados a habilidade do profissional.
A técnica aplicada e  a temperatura adequada da pedra influenciam muito na eficacia da massagem e assim como a escolha da pedra, é um fator decisivo para atingir o resultado esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails