sábado, 9 de junho de 2018

A massagem aliada à Aromaterapia





A rotina e os problemas tem sido estressantes não tem? Vamos relaxar e esquecer o mundo lá fora! Vamos agendar uma sessão? 




Aromaterapia é o tratamento de doenças por meio de óleos essenciais que são substâncias produzidas por minúsculas glândulas existentes em plantas – e que lhes dão o cheiro característico. Trata-se de uma terapia segura que não apresenta efeitos colaterais graves e indicada a pessoas de todas as idades inclusive bebês. 

Considerada mais bem-sucedida em resposta a tratamentos de doenças crônicas ou recorrentes surte efeito mais rápido em problemas de origem nervosa como ansiedade insônia e depressão. Já nos casos em que as essências precisam penetrar na pele – em vez de serem inaladas – os benefícios costumam demorar um pouco mais como em casos de artrite câimbras e dermatites. Uma das principais formas de utilizar essa terapia é por meio da massagem em que as respostas são potencializadas pelos óleos essenciais já que quase todos os sistemas do corpo são afetados por ela produzindo relaxamento e sensação de bem-estar. 

A massagem aliada à aromaterapia estimula também a eliminação de toxinas do organismo diminuindo o esforço do coração para sua completa circulação e maior oxigenação das células tecidos e órgãos. Além disso tem efeito animador minimizando a ansiedade causada pelo estresse e pelos mais diversos estados emocionais. O óleo essencial indicado a cada paciente deve ser escolhido pelo terapeuta após a realização da anamnese levando em consideração o diagnóstico de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails