sábado, 17 de fevereiro de 2018

Massagem Terapêutica



A Massagem Terapêutica utiliza diversas técnicas manuais que têm como objetivo promover o alívio de stress, ocasionando o relaxamento profundo; mobilizar estruturas variadas, equilibrar a energia; aliviar a dor e diminuir o edema; prevenir deformidades e incrementar a independência funcional em alguém que tenha um problema de saúde específico como dor nas costas ou dores musculares. 
Os efeitos reais da massagem servem para prevenir, tratar determinados problemas de saúde, tais como stress, contraturas, edemas, espasmos musculares, tensão nervosa, tendinites, entorses, cãibras, lombalgias, aumentar a circulação sanguínea, etc. Atua nos benefícios de recuperação gradual de lesões, na tonificação e regeneração muscular, na reabilitação motora e numa maior flexibilidade e mobilidade.
Julga-se que a massagem é um luxo e só se recorre a ela quando se precisa. No entanto, tendo em conta o aumento das doenças relacionadas com a tensão e o stress, a massagem e qualquer terapia manual devem ser adotadas e integradas na vida diária e têm de ser consideradas como parte da medicina preventiva.
 Não espere mais e faça já hoje a sua marcação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails