quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Massagem integral para melhorar a qualidade de vida


  • Quando pensamos em uma massagem automaticamente nos vem à mente retirar os nós e contraturas da coluna e dos ombros.
    No entanto, podemos desfrutar de todos os benefícios de uma massagem se as praticarmos nas áreas adequadas.
  • Eliminar o tão conhecido estresse, reduzir as dores posturais, retirar a ansiedade ou mesmo diminuir o acúmulo de líquidos… estas são somente algumas da vantagens das massagens.
    Mesmo que seja verdade que é preciso estudo e prática para massagear outra pessoa, pelo menos podemos melhorar nossa qualidade de vida com certos movimentos. 
    Para fazer uma massagem integral, como primeira medida precisaremos de comodidade. Isso quer dizer que tanto o quarto como a cama ou cadeira terão que ser agradáveis. Se possível com pouca luz e nada de ruídos externos.
    Também assegure-se de que a temperatura seja adequada para quem receberá a massagem.
    • Você pode ambientar o lugar com algumas velas ou incensos (se a pessoa não for alérgica nem se incomodar com os cheiros fortes).
    • Muitos optam pela música ambiente. Escolha canções sem letra, somente instrumental e do tipo para relaxar ou meditar. Também podem ser usados temas que imitem a natureza (chuva, ondas do mar, cascatas, pássaros, etc.).
    Além disso, você precisará de óleos para massagens. São muito fáceis de serem obtidos, porque são vendidos em lojas especializadas.
    Consulte se a pele de quem receberá a massagem é sensível ou se necessita de algum tipo especial de óleo. Os mais suaves são o de amêndoas e o de jojoba (ou você pode tentar o óleo de bebê).
    As toalhas são essenciais, principalmente se estiverem quentes. Para isso use o forno ou um aquecedor especial.
    O importante é que sejam usadas para cobrir a pessoa que irá receber a massagem e também para aumentar a temperatura caso tenha os pés ou as mãos frias. Ao finalizar, também precisará de toalhas limpas para retirar o excesso de óleo.

  • 6 lugares do corpo excelentes para fazer massagem

    Mesmo que sejam áreas pouco frequentadas pelos especialistas, a verdade é que as massagens nestas áreas do corpo podem nos trazer vários benefícios.Onde deveríamos massagear (e onde não)?

    Muito além de que possamos precisar de massagens por motivos médicos, a verdade é que sempre cai bem uma sessão de 30 ou 45 minutos deitado na cama de um centro de estética ou spa para retirar as dores que tanto nos afetam no dia a dia. 
    Mas, você sabia que existem áreas do corpo onde os massagistas não costumam se prender, nem nós mesmos quando tentamos eliminar os incômodos?
    Uma vez que você as conheça e trabalhe com elas, nada será como antes. Você se sentirá muito mais aliviado, relaxado e feliz!
    Preste muita atenção a estes 6 pontos que são excelentes para fazer e receber massagens.

    1. Coroa da cabeça

    Mais da metade das pessoas no Ocidente afirma estar muito cansado quando termina a jornada de trabalho.
    Uma massagem na cabeça (mais precisamente na coroa) produz uma sensação mais do que agradável porque relaxa os músculos do crânio e ao mesmo tempo ativa a circulação sanguínea.

    2. Rosto

  • Não só serve para aparentarmos mais jovens, pois tensiona a pele, mas também nos ajuda a relaxar. Caso você tenha muito estresse ou esteja muito ansioso, recomendamos este tipo de massagem.
    Também pode ser útil para acabar com o cansaço diário e para um momento de preocupação ou tensão. 

    3. Crânio

    Já comentamos que massagear a coroa é mais do que benéfico para a saúde. No entanto, não é única parte da cabeça que podemos trabalhar para nos sentirmos bem.
    Além disso, se pensarmos que o estresse acumulado gera problemas de saúde e provoca depressão, vale a pena fazer algo para reduzi-lo.

  • Uma massagem na parte alta da cabeça (entre a glabela e a coroa) é ideal para aqueles que tem que pensar muito em seus trabalhos.
  • Também é perfeita antes de fazer uma prova ou em empregos que requerem muita concentração e passar horas em frente a uma tela de computador.
  • Serve para liberar as tensões, aliviar o mau humor e melhorar o sono. Realmente espetacular!

4. Orelha


Trata-se de uma técnica como poucas para conseguir o tão ansiado relaxamento. Você sabia que uma das causas de estresse é o ruído que escutamos diariamente quando vivemos em uma grande cidade?
As buzinas, os gritos e inclusive a música alta ouvida com fones de ouvido nos provocam cansaço e ansiedade adicionais aos problemas.
No lugar disso, o silêncio tranquiliza a mente, evita os pensamentos negativos e reduz o gasto energético cerebral. Assim, é mais fácil dormir à noite ou pensar em coisas boas.
A massagem terá que ser realizada por detrás das orelhas, com movimentos circulares, e depois movendo o lóbulo no sentido horário.


Não costumamos fazer massagens nos dedos a menos que estes doam. E esse é um grande erro! As pontas dos dedos são um dos lugares mais resistentes que temos no corpo, mas são sensíveis e precisam de atenção e cuidado.

5. Ponta dos dedos

Estão tão repletas de terminações nervosas que devem ser relaxadas mediante uma técnica de pressão. Ideal para aqueles que trabalham todo o dia com o teclado.

6. Glúteos

É uma das áreas mais esquecidas, já que as massagens “chegam” até as coxas ou até o cóccix. Não somente é prazeroso, como também nos ajuda a evitar certos incômodos por passarmos muitas horas sentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails