segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TSUYA


A técnica que vai direto ao ponto...
A TSUYA, técnica desenvolvida pelo massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka, é uma nomenclatura especialmente criada para traduzir a essência do seu trabalho, uma forma de sintetizar os benefícios que as mãos podem trazer para reabilitar as pessoas na esfera física, mental e energética.
A proposta da TSUYA é unir diversas técnicas milenares como o Shiatsu, a ANMA, a Quiropraxia, a Reflexologia, entre outras. O Shiatsu foi criado em meados do século 19 (1868), a partir da influência da Tradicional Medicina Chinesa. A terapia usa a pressão dos dedos em pontos do corpo onde passam os meridianos (canais de energia) com o intuito de promover o equilíbrio da energia vital. Já a ANMA, considerada a mãe de todas as massagens, são manobras como amassar e esfregar com as mãos. A Quiropraxia originou-se nos Estados Unidos (a palavra vem do grego, quiro que é mão e praxia, praticar) e refere-se à manipulação, ajustamento e alinhamento articular. Por último, a Reflexologia é uma técnica que utiliza a acupressão em determinados pontos reflexos do pé. Baseia-se no estudo fisiológico e neurológico. Os pés representam uma espécie de microorganismo e nele há regiões correspondentes a todos os órgãos. A estimulação dessas partes provoca o equilíbrio por meio da desobstrução do seu fluxo vital.
Por meio da sensibilidade das mãos e pela anamnese (informações sobre o perfil do paciente e suas queixas), o terapeuta é capaz de identificar as técnicas a serem aplicadas, conforme o caso. Durante o tratamento da TSUYA, o terapeuta também atua na prevenção de males com orientações posturais e informações relevantes ao estado do paciente. O tratamento é dinâmico e abrangente e emprega diversas terapias. O tempo de recuperação é mais rápido porque "literalmente" vai direto aos pontos que devem ser tratados. É realizada sem constrangimentos, conforme a preferência - significa que não é necessário que o paciente se dispa e pode ser aplicada por cima da roupa. O acompanhamento terapêutico é minucioso e os benefícios, incontáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails